O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

TMAX Rastreador Veicular

 

O TMAX Rastreador veicular é uma solução que utiliza tecnologia via satélite que permite obter a localização exata do veículo, através do sistema de rastreamento GPS (Sistema de Posicionamento Global) que capta até 12 satélites simultaneamente, obtendo a máxima precisão na localização. Assim, os servidores da nossa central de monitoramento receberão diretamente de cada veículo diversas informações de localização, através de transmissão em tempo real via internet móvel GPRS (General Packet Radio Service). Essa transmissão é feita por meio da rede de cobertura celular GSM (Global System for Mobile) em todo Brasil. 

Como funciona:

O sistema é dividido em duas partes principais. Uma é instalada dentro do veículo, enquanto a outra (tecnologia de monitoramento e controle) fica localizada na Central de Rastreamento. A conexão entre as partes se dá pela transmissão de dados sem fio da rede GSM. 
O equipamento embarcado no veículo é composto por módulos. Um deles é o módulo de localização, receptor que sintoniza os sinais GPS. Com este sinal, o sistema consegue identificar latitude, longitude, data e hora com precisão. Outro componente da tecnologia embarcada é o modem GPRS/GSM, que transmite sinais pela rede GSM. Ele se comunica à distância por voz, por mensagens SMS (torpedos) ou ainda usando o protocolo de comunicação GPRS. 
Entre o receptor e o modem operam o processador e o software que controla todas as atividades do veículo. É ele quem “lê” a localização indicada pelo receptor e “fala” com a central através do modem. É possível saber o que está acontecendo com o veículo por meio dos sensores instalados na ignição, nas portas e em outras partes do veículo. O sistema controla diversas funções, pode bloquear o motor e ainda controlar o veículo à distância. Uma vez que a central e/ou o usuário configura as regras e diz o que o veículo pode ou não fazer, o sistema cuida praticamente sozinho do gerenciamento do veículo.


Aplicações:

  1. Gerenciamento de Frota
  2. Logística e Distribuição
  3. Mineração
  4. Forças Armadas e polícias;
  5. Serviço de Emergência;
  6. Telemetria
  7. Comunicações Veiculares;
  8. Serviço de atendimento a clientes móveis;
  9. Fiscalização e Escritórios móveis.

 

© Copyright 2011, Tormax